Secretário de agricultura afirma que prefeitura vai realizar corte de terra na zona rural nos próximos dias. Recolhimento de animais soltos em ruas e avenidas de Sousa também será realizado.

A prefeitura de Sousa, através da secretaria de Agricultura, irá realizar o corte de terra na zona rural e o recolhimento de animais das ruas e avenidas da cidade de Sousa.
 
De acordo com o secretário de Agricultura, Zenias Alves, já foi publicado o edital de licitação para locação de máquinas para o serviço de corte de terra. Ele ainda disse que acontecerá reunião com o setor de licitação da prefeitura municipal de Sousa no dia 27 de janeiro. O serviço será iniciado em locais que tem o solo tipo massapê e por pessoas que são credenciadas pelo programa Garantia Safra.
 
O secretário ainda afirmou que vai realizar o cronograma de acordo com as chuvas que forem registradas na região “O homem do campo precisa de nosso auxílio. Nossos serviços são essenciais para ajudar o cidadão da zona rural”, falou.    
 
Já em razão dos animais soltos em ruas e avenidas de Sousa, o secretário disse que desde setembro de 2016 o serviço de suporte para o recolhimento de animais está desativado pela administração passada. “Vamos preparar o local para os animais que serão recolhidos. Iremos viabilizar a questão de cerca e toda estrutura dos currais”, disse.
 
Zenis falou que o recolhimento de animais será de forma imediata. Ele ainda faz um alerta para donos de animais para que prendam os mesmos para evitar constrangimentos e acidentes em ruas e avenidas da cidade.
 
Existe uma determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o recolhimento de animais na zona urbana. A secretaria de Agricultura visando o bem-estar dos cidadãos sousenses fará que a recomendação da promotoria de Justiça seja atendida. “Nós queremos uma cidade organizada, o animal é de responsabilidade de seu dono. Estamos abertos ao diálogo com cada cidadão para que possamos residir em um local organizado. Assim é a função da secretaria”, disse Zenias Alves.